tradutor

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Um dos melhores programas para controle financeiro, completo e repleto de funcionalidades."Tamanho: 14,25 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003

FinanceDesktop é um programa destinado a auxiliar no controle financeiro. O aplicativo traz vários tipos de investimentos de uma maneira fácil e centralizada. Entre os principais estão: a movimentação de contas, o fluxo de caixa, o planejamento orçamentário, os títulos público e muitos outros.
O software é uma ferramenta completa. Você planeja seus orçamentos, verifica as despesas e descobre em que o seu dinheiro está sendo gasto. Um grande destaque do FinanceDesktop é a possibilidade de realização dos cálculos do Imposto de Renda.
Cadastre-se para utilizar o aplicativo
O FinanceDesktop é um software gratuito, porém o desenvolvedor do programa requisita um cadastro dos usuários. Tal registro visa fornecer atualizações diretas para o utilizador, as quais são enviadas no email do cadastrado.
Inserir a chave de ativação
Para realizar o cadastro basta clicar aqui. Após o preenchimento dos dados, o site do FinanceDesktop requisitará que você ative sua conta — portanto forneça um email válido. Por fim, você receberá uma chave de ativação, a qual será necessária na primeira utilização do programa.
Interface do programa
Controlando suas finanças
O FinanceDesktop apresenta diversos recursos e opções para você acompanhar suas despesas pessoais.
Investidores também podem aproveitar as vantagens do programa, visto que a ferramenta auxilia na compra e venda de ações ao disponibilizar registro de operações, download de ativos e cotações, cálculo de corretagens e impostos e gráficos.
Com isto, o programa apresenta o preço médio dos ativos e saldos em carteira, bem como realiza compensação de impostos e cadastra os dividendos e juros. Vale salientar que todos os dados apresentados são criptografados e armazenados em sigilo.
Fundos de Investimento e Controle dos compromissos financeiros
O novo FinanceDesktop possui gerenciamento de fundos de investimento. Com o novo recurso é possível cadastrar fundos, registrar aplicações, taxas de imposto de renda e resgates. O utilizador ainda tem acesso ao desempenho: basta registrar o valor das cotas para que o programa informe o valor atualizado.
Segundo o desenvolvedor, o FinanceDesktop foi melhorado e agora possibilita que o utilizador visualize com facilidade as contas que já pagou e as que estão com pagamento pendente. Com novas funcionalidades, o usuário consegue conferir a soma das contas em poucos cliques e realizar transações bancárias com apenas um movimento na conta.
Contas a pagar e receber
Incluir as despesas no FinanceDesktop é extremamente simples. Na aba “Minhas Finanças”, você encontra o seu balanço financeiro. Clicando no link “Contas a Pagar”, o cadastro das dívidas é aberto para a digitação dos dados referente a esta conta. São definidas informações gerais, como número do documento, vencimento, favorecido entre outros.
Excelente ferramenta para controle financeiro.
Você pode até especificar o tipo de conta, escolhendo categorias mais gerais ou específicas. Esta relação é pré-definida pelo programa, contendo opções para alimentação, despesas com filhos, trabalho, educação, lazer, imposto, saúde, moradia, entre outros. O processo para adicionar as contas a receber é o mesmo.
Para garantir que você não vai se esquecer de nenhuma conta ou compromisso, é possível incluir um “Evento”, ou seja, uma tarefa a ser cumprida. Deve-se digitar a data de início e fim com o intervalo de tempo para que um lembrete seja disparado.
Calendário, Lançamentos, Importação, Planejamento, Relatórios
Gráficos de contasFinanceDesktop apresenta um calendário para acompanhamento das despesas, servindo como uma agenda de compromissos. A qualquer momento pode-se emitir relatórios e fazer os lançamentos de contas pagas. O programa tem suporte para importar informações de outros bancos, aceitando extratos nas extensões OFX, OFC e QIF.
Para facilitar, o Finance Desktop conta com uma seção de ajuda ilustrada — a qual tem mais de cem páginas explicando as funções. O programa é eficaz e acessível a todos, proporcionando resultados excelentes e oferecendo diversos recursos para as suas finanças.
Backup online
Essa é uma novidade no FinanceDesktop para você armazenar suas informações na internet com mais segurança, através de criptografia avançada. O backup é armazenado na internet para que você o acesse de qualquer lugar, e as informações ficam não somente em um, mas dois servidores, para que você não corra o mínimo risco de perder algum dado.
O backup pode ser feito tanto manual como automaticamente. Nesse último caso, tudo é feito mesmo que você se esqueça. O tamanho da cópia é ilimitado, ou seja, mais do que suficiente para todos os seus registros financeiros. O backup online do FinanceDesktop custa R$ 4,90 mensais.
Suporte Premium
Por R$ 19,90 mensais, você adquire o Suporte Premium, outra novidade do FinanceDesktop. Em caso de problema, o suporte envia uma resposta em até 24 horas úteis. Um sistema de tickets organiza o atendimento e permite o acompanhamento de sua solicitação passo a passo. Você ainda conta com um chat para conversar em tempo real com os atendentes.