tradutor

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Uma coleção de relógios para informar as horas e enfeitar sua Área de trabalho do Windows."Tamanho: 6,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

Vector Clocks é uma coleção de widgets de relógio para colocar em sua Área de trabalho. Ele é compatível não só com o Windows Vista e 7, mas também com a versão XP – não deixando nenhum usuário de fora.
São dez skins diferentes para inserir, fazendo com que você tenha muitas opções e possa escolher o modelo de relógio que mais combina com seu desktop. Ao abrir a pasta do arquivo compactado, basta clicar sobre a imagem que mais lhe agrada para que ela apareça na tela.
É possível colocar todos os dez modelos de relógio na tela ao mesmo tempo, se assim desejar. Existem opções mais clássicas, como o vermelho, em formato de despertador de mesa. Há, também, skins que se parecem com relógios de pulso ou de parede e modelos mais simples - totalmente brancos.
Vector Clocks
Cada um deles pode ser personalizado. Para definir o lugar que devem ficar, basta clicar e arrastar o relógio. Ao passar o mouse por cima da imagem, você pode visualizar cinco botões. No lado esquerdo, há opções para aumentar, diminuir e virar a imagem.
Do lado esquerdo, é possível fechar ou movimentar o relógio e, ao centro, você encontra a opção mais importante: o botão de informação que permite a você definir um alarme para seu relógio de tela.
Configurando o despertador
O horário para este despertador pode ser definido de duas formas: é possível escolher um horário para que ele toque ou simplesmente escolher em quanto tempo deve soar o alarme.
Alarme
Para isso, marque a caixa “Now plus” (Agora mais), e determine em quantas horas, minutos e segundos ele deve despertar a partir da hora que está marcando no momento. Logo abaixo, coloque um texto para lembrá-lo porque o alarme está soando.
Alarme
O som do despertador pode ser escolhido por você, dentre seus arquivos de MP3, WAV e MID. No horário marcado, Vector Clocks começa a tocar a música e exibe o texto do alerta em volta da imagem do relógio.
Outras configurações
O relógio que está na tela aparece também na Barra de ferramentas do Windows. Para acessar suas configurações, clique com o botão direito sobre o relógio e selecione “Settings”. São três abas para selecionar: “Clock Options” (Opções do relógio), “Desktop Integration” (Integração na Área de trabalho) e “Miscellaneous” (Miscelânea).
Configurações
A primeira aba tem opções para inserir data, ponteiro de segundos, relógio digital, efeitos de vidro, imagem de fundo (para uma das opções, que exibe a Torre Eiffel) e números em formato PM (13 horas em diante).
A integração no desktop permite que você coloque o relógio sempre no topo, determine botões de acesso rápido (Ctrl+Shift+Alt), exiba o widget dentro de uma janela, coloque transparência na imagem e faça com ele apareça na Barra de tarefas.
Por fim, você também pode escolher se o relógio aparece ao iniciar o Windows, qual é o tipo de animação do alarme e do ponteiro de segundos, além de poder determinar um fuso-horário diferente do que está em seu computador.
Atenção na hora da instalação!
Atenção!
Infelizmente, na hora da instalação, o aplicativo pede que você instale, também, aplicativos de seus patrocinadores (como o RealPlayer). Para que isso não aconteça, desmarque a opção "Yes, I want to support developer by installing co-bundled software" (Sim, eu quero apoiar o desenvolvedor instalando o pacote de softwares).