tradutor

segunda-feira, 5 de março de 2012

Para WindowsXP/Vista/7/8
Bolide Free Slideshow Creator é um aplicativo para a criação de apresentações de slides capaz de transformar simples agrupamento de imagens em vídeos em HD (720p) ou Full HD (1080p), tudo gratuitamente e de um jeito bem simples e intuitivo. A interface do programa se assemelha à de um editor de vídeos como o Windows Movie Maker e basta arrastar e soltar imagens para criar seu vídeo.
Este programa ainda permite que você adicione efeitos de transição para deixar sua apresentação de slides com mais estilo. É possível adicionar arquivos de áudio no Bolide Free Slideshow Creator  para servir de trilha sonora do slideshow. Com tudo pronto, você precisa apenas selecionar a resolução em que o vídeo deve ser exportado.

Interface conhecida

Se você já usou um editor de vídeos, seja um parrudo como o Adobe Premier ou um bem simples como o Movie Maker do Windows, a interface do Bolide Free Slideshow Creator não será o menor problema. Ela segue um certo padrão existente em aplicativos do gênero, com a tela dividida em espaços: biblioteca, pré-visualização e linha do tempo.
Para adicionar itens à linha do tempo, que fica na parte debaixo da tela, basta selecioná-los e arrastá-los até o local desejado. Cada opção (imagem, áudio e efeito de transição) conta com um lugar exclusivo, ou seja, não há chance de você cometer algum equívoco na hora de adicionar objetos ao seu slideshow.
Bolide Free Slideshow Creator
É possível alterar o tempo de exibição de cada imagem, arquivos de música e efeito de transição que você adiciona à linha do tempo. Além disso, este programa conta com um pequeno painel de controle por meio do qual você pode desfazer uma ação, recortar, copiar, colar ou deletar um item inserido.

Biblioteca de fotos, áudio e transições

À esquerda da tela, está a biblioteca de arquivos do Bolide Free Slideshow Creator. Ali, três abas organizam todos os conteúdos que podem ser adicionados à sua apresentação de slides: fotos (“Photos”), arquivos de áudio (“Audio files”) e efeitos de transição (“Transitions”). Imagens e áudio você deve adicionar manualmente ao programa.
Já os efeitos de transição, que dão um toque especial no momento exato entre a exibição de uma e outra imagem em sua apresentação, vêm junto com o programa. Ao todo, são 38 efeitos disponíveis; sempre que você seleciona um, ele é executado no reprodutor existente dentro do Bolide Free Slideshow Creator.

Resolução do vídeo

Na parte debaixo da tela da biblioteca de arquivos do programa, há dois pequenos botões. Um deles exibe uma resolução e basta você clicar sobre ele para escolher um novo formato para a exibição do vídeo. São 12 opções à sua escolha e algumas indicam inclusive a proporção das dimensões (4:3 ou 16:9).
Resolução do vídeo

Exportando para arquivo de vídeo

Quando tudo estiver pronto, basta clicar sobre o botão “Make video file” (presente ao lado do botão de resolução). Na janela que se abre, antes de clicar em “Go” e iniciar a conversão em vídeo, você deve escolher o destino do novo arquivo (“Choose directory...”), escolher um nome para o arquivo (“Enter file name”), definir o formato (AVI, WMV ou MKV) e também se a qualidade será boa (“Good”), pobre (“Poor”) ou melhor (“Best