tradutor

quinta-feira, 5 de abril de 2012


B
  • Gratuito
  • 1,43 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7
ing Desktop é uma ferramenta que, a cada dia, traz uma imagem diferente para a tela do seu computador. Com ele, as figuras utilizadas como plano de fundo do site de busca Bing são aplicadas também como papel de parede da sua Área de trabalho.
Dessa forma, sempre que o sistema operacional for iniciado, uma nova imagem estará enfeitando o seu monitor. A instalação do Bing Desktop é bem simples e pode ser feita por qualquer pessoa que queira deixar as figuras-padrões do Windows de lado por um tempo.

Buscador no Desktop

Depois de instalado, o Bing Desktop adiciona à sua Área de trabalho um widget de busca do Bing. Isso torna o processo de pesquisa na internet bem mais rápido, pois você não precisa se preocupar em abrir o navegador, acessar o site de busca e esperar até que os resultados sejam mostrados. É só digitar o que deseja e deixar que a ferramenta faça todo o resto.
A interface do programa possui ainda dois botões importantes: um para acessar as configurações principais da ferramenta e outro para saber maiores informações a respeito da imagem que está sendo exibida na tela do seu computador. Assim, além de uma bela imagem na tela do computador, você também fica sabendo exatamente o que está sendo exibido e quem é o responsável pela captura da cena.

Configurações

Quando o Bing Desktop é executado pela primeira vez, uma pequena janela de opções é exibida, permitindo que você personalize o comportamento da aplicação antes mesmo de começar a sua utilização. Outras configurações também podem ser editadas por meio da interface principal do programa.

As imagens

A qualidade das figuras utilizadas para enfeitar a sua Área de trabalho é realmente impressionante. As imagens podem ser exibidas em monitores de grandes resoluções sem qualquer problema de distorção ou pixelização.
O legal é que você não precisa se preocupar em buscar novos papéis de parede para exibir, pois o Bing Desktop faz isso para você. O fato de a aplicação não utilizar o recurso do Windows para troca automática de planos de fundo faz com que o sistema operacional carregue um pouco mais rápido, além de interferir menos na execução de algumas atividades.

Não é um tema

Embora modifique a imagem de fundo da sua Área de trabalho, o Bing Desktop não é exatamente um tema para o Windows. Cores das janelas, ícones, sons do sistema e demais opções visuais do SO não sofrem qualquer alteração. Por isso, não espere grandes mudanças na interface do computador.