tradutor

sábado, 18 de maio de 2013

iTunes é o gerenciador multimídia da Apple e um programa indispensável para quem possui algum dos gadgets portáteis da Maçã ou para quem deseja um aplicativo polivalente e intuitivo para gerenciar e executar seus arquivos de áudio e de vídeo.
Além dos acervos de músicas e filmes existentes em sua máquina, este programa oferece acesso a uma enorme quantidade de conteúdos online, incluindo programas de TV, produções cinematográficas, canções e podcasts — tanto gratuitos como pagos.
Outro grande destaque do iTunes é a sua capacidade de sincronizar dados entre computadores e os dispositivos da Apple, como iPhone, iPod e iPad. Dessa forma, você pode ter acesso aos seus arquivos em qualquer lugar.

De roupa nova

O iTunes sempre foi elogiado pelo seu visual limpo, elegante e moderno — aliás, uma combinação de características que é considerada uma marca da Apple para seus produtos. E a empresa não tem poupado esforços para deixar o seu gerenciador multimídia ainda mais bonito e prático.
Em sua mais recente atualização, o programa teve uma reformulação em sua interface. Na questão visual, o aplicativo perdeu as suas bordas inferiores e adotou botões de controle de reprodução que parecem fazer parte da interface.

Por sua vez, para tornar a sua interação ainda mais prática, o iTunes adicionou um mecanismo de acesso facilitado para os diferentes conteúdos armazenados (músicas, filmes e programas de TV) no canto superior esquerdo da janela e um recurso de popup de exibição da lista de reprodução ao lado do player incorporado no software.

Store aprimorada

Aproveitando a deixa na mudança de visual da interface do seu gerenciador multimídia, a empresa da Maçã também renovou de maneira mais sutil a estrutura da iTunes Store, a loja pela qual você pode acessar ou comprar canções, produções cinematográficas, seriados, podcasts, livros digitais e muito mais.
A ideia aqui foi tornar a aparência da loja virtual da Apple mais “enxuta”. Com menos informações nas telas apresentadas, a central de distribuição de conteúdos online permite que você conheça o que está em destaque no mundo de maneira mais simples e agradável